**Versos, textos, frases, fases, poemas, crônicas e devaneios...**

quinta-feira, 21 de abril de 2011


ESQUECER É APRENDER...

Esquecimentos...
Esquecer é uma forma de aprender. Parece estranho, mas é verdade. Sempre que me esforço para esquecer alguma coisa, de alguma forma eu me exercito nos horizontes do aprendizado.
Esquecer faz bem. É uma forma de abrir espaços para as novidades que ainda estão por chegar em nossas vidas. Já pensou se ainda estivéssemos parados nas primeiras lições da escola?
De alguma forma elas caíram no esquecimento, mas estão na síntese de tudo o que aprendemos pela vida a fora. Aprendizados são alicerces que se perdem da memória, mas não fogem de nós. O esquecimento se encarrega de resguardar o essencial... preserva a memória do cansaço que gera o constante lembrar... mas guarda para quando for necessário.
É bom esquecer o que não foi bom, o que doeu, o que fez sofrer, mas vez ou outra a memória resgata a informação esquecida e a transmuda em aprendizado que vale à pena. A dor, distante da hora em que doeu, torna-se uma tradução bonita do que chamamos maturidade.
Hoje eu quero esquecer o que não foi bom, e um recurso que me auxilia nesta tarefa é relembrar alegrias passadas.
Dois pensamentos não podem ocupar o mesmo lugar na mente. É só uma questão de escolha...
Hoje, neste momento em que a vida me parece difícil eu quero é me prender nos olhos de Jesus, que sorrindo, vive a repetir que me ama...


Pe. Fábio de Melo

2 comentários:

  1. " A dor, distante da hora em que doeu, torna-se uma tradução bonita do que chamamos maturidade."

    ResponderExcluir
  2. LINDO SEU BLOG! SUCESSO E MUITA PAZ...BJS VISITE:WWW.INSTITUTOEUQUEROPAZ.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir